POSTS DE ABRIL



Queres ganhar um bilhete para o III Simpósio de Harmonização Orofacial? O evento acontece já no dia 5 de abril, na Universidade Fernando Pessoa, e esta é a tua oportunidade de garantir presença!
Como participar?
Identifica 2 colegas nos comentários
Partilha esta publicação no teu story (não te esqueças de identificar @aphtof!)
Quanto mais amigos identificares, mais hipóteses tens de ganhar!
Tens até quinta-feira, às 22h para participar! O vencedor será anunciado em breve.

O que é afinal a Rota dos Sorrisos?
É um projeto criado para aumentar a literacia em saúde oral nas comunidades mais isoladas do nosso país que muitas das vezes não têm acesso a iniciativas semelhantes. Queremos muito sensibilizar todos para a importância do bem-estar oral e sabemos que este é um objetivo de todos os futuros médicos dentistas. Por isso, fica atento! Não vais querer perder a oportunidade de participar!
Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o Departamento de Saúde Pública e Ação Social realizou duas ações de sensibilização no Porto e em Castro Daire!
Webinar: “O uso da instrumentação reciprocante no tratamento endodôntico de dentes decíduos”
23 de abril | 21h00
Neste webinar, a Dra. Renata Marques vai partilhar a sua experiência com a instrumentação reciprocante em dentes decíduos — uma abordagem moderna que otimiza o tempo clínico e melhora os resultados no atendimento infantil.
Ela é Especialista em Endodontia, Doutora em Odontopediatria pela FOUSP e professora em cursos de especialização nas duas áreas em instituições como FUNDECTO, FAPES, UNIP e São Leopoldo Mandic.
E atenção: haverá sorteio de limas reciprocantes para odontopediatria e cimento biocerâmico Cimmo, indicado para capeamento direto e pulpotomia em dentes permanentes jovens.
Não percas esta oportunidade de aprender com uma das maiores referências do Brasil!

Sabias que o cancro oral pode apresentar sinais como sangramento, dor persistente, manchas brancas, vermelhas ou escuras, nódulos no pescoço, feridas que não cicatrizam e dificuldade em mastigar, engolir, falar ou mover a língua?
A deteção precoce salva vidas e qualquer alteração na boca que persista por mais de duas semanas deve ser avaliada por um profissional de saúde. Prevenir é sempre o melhor caminho.
Informa-te, observa-te e consulta regularmente o teu dentista. Cuida da tua saúde oral!
